A soprano Anna Beatriz Gomes inaugura a temporada 2025/2026 no papel-título de Anne Frank, na emocionante ópera-monólogo Das Tagebuch der Anne Frank, de Grigori Frid, apresentada no Theater Orchester Biel Solothurn, na Suíça, país onde reside atualmente.
Sua temporada 2024/2025 foi marcada pela reprise de My Fair Lady, no Aalto-Musiktheater Essen, na Alemanha, retornando ao papel de sucesso de Eliza Doolittle.
Na temporada 2023/2024, Anna também interpretou Eliza em My Fair Lady, no Aalto-Musiktheater Essen, e deu vida aos papéis de Heidi na estreia mundial de Heidi feiert Weihnachten, de Fabian Müller, e Amourette em Ulysses, de Reinhard Keiser — ambas produções do Theater Orchester Biel Solothurn.
Ex-integrante do Operastudio Biel-Berna e mestre em Performance de Ópera pela Hochschule der Künste Bern (Escola Superior de Artes de Berna), na Suíça, Anna continua a cativar o público não apenas por sua versatilidade e presença cênica vibrante, mas também por sua sólida e ampla experiência de palco.
Em 2022, venceu o Concurso de Jovens Artistas do Trentino Music Festival, na Itália, onde retomou o papel da Rainha da Noite e fez sua estreia como Virtù em L’incoronazione di Poppea. No ano anterior, avançou para a segunda fase do prestigiado concurso internacional de canto Neue Stimmen, em Berlim. Ainda em 2021, estreou nos papéis de Rainha da Noite em Die Zauberflöte e Adele em Die Fledermaus, na Berlin Opera Academy.
Durante as temporadas de 2019 e 2020, em São Paulo, Anna realizou aproximadamente cem concertos como solista com a Orquestra Bachiana Filarmônica, sob a direção artística do renomado pianista e maestro João Carlos Martins.
Em 2018, estreou no papel de Le Feu em L’Enfant et les Sortilèges, no Festival de Música de Santa Catarina. No ano anterior, interpretou Catalina na estreia mundial da zarzuela Tres Sombreros de Copa, de Ricardo Llorca, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.
Anna deu seus primeiros passos no mundo da ópera aos 18 anos, ao ingressar na Academia de Ópera do Theatro São Pedro, sob a direção musical de André Dos Santos. Durante sua formação, participou de diversos concertos e produções, estreando em papéis como Ernestine em Monsieur Choufleuri, Barbarina em Le nozze di Figaro, Papagena em Die Zauberflöte, Clorinda em La Cenerentola e Emmie em Albert Herring — esta última apresentada também no Festival de Inverno de Campos do Jordão.